Um Escritório no coração de Paris, depositário de mais de 20 anos de história do fluxo de investimentos entre América Latina e a Europa.


História

GV-Paris é o fruto de uma associação entre Dra. Maria Isabel Garcia dos Santos-Nivault e o escritório Gouvêa Vieira Advogados. Francófilo, Gouvêa Vieira foi um dos escritórios precursores a assistir pessoas físicas e empresas francesas a se implantarem no Brasil.

Ultrapassando o círculo das relações franco-brasileirasGV-Paris desenvolveu uma prática internacional e de direito interno francês em matéria de investimentos institucionais e patrimoniais.

Desde então, GV-Paris se desenvolveu sensivelmente, mas sempre alicerçado nos princípios fundamentais que guiaram o Escritório desde sua fundação, quais sejam, a alta tecnicidade jurídica e a ética profissional.

O lema do GV-Paris é ser “advogado-parceiro” de seus clientes. A equipe acredita que só é possível assessorá-los com excelência, se houver um perfeito entendimento dos seus problemas, ambições e projetos.

Maria Isabel dos Santos-Nivault se instala em Paris

1998

Maria Isabel dos Santos-Nivault se instala em Paris e cria seu Escritório em parceria com Gouvêa Vieira Advogados, escritório fundado em 1930 por Dr. Joao Pedro Gouvêa Vieira.

2000 / 2011

O Escritório originalmente dedicado às operações de M&A e licitações entre a França e o Brasil, cresce e desenvolve os ramos de direito imobiliário e direito internacional da Família e das sucessões.

GV-Paris tem como clientes empresas e pessoas físicas domiciliadas em diversos países da Europa, América do Sul e do Norte e Ásia. O Escritório trabalha em cooperação com Family Offices, Private Banks e escritórios de contabilidade e auditoria independentes.

2012 / 2018

A equipe é ampliada consideravelmente com a criação de novas áreas de atuação – arbitragem, e direito tributário; o departamento Societário é reorganizado.

2019 / 2020

Para consolidar seu desenvolvimento, o Escritório se reestrutura sob a denominação GV-Paris Advogados e associa Marina Mendes Costa (Arbitragem e Imobiliário) e Arnaud Colson (Tributário).

Os advogados do GV-Paris são profissionais altamente qualificados, formados e pós-graduados nas melhores escolas de direito do mundo (a maioria pertence, além da Ordem dos advogados da França, a Ordem dos advogados de um outro país). A equipe é fluente nos idiomas francês, inglês, português e espanhol e atualiza-se constantemente para melhor assessorar seus clientes na evolução do direito.